domingo, 20 de janeiro de 2013

Grêmio B desencanta no fim e estreia com vitória sobre Esportivo

A equipe B do Grêmio estreou com vitória neste Campeonato Gaúcho. Enquanto os titulares se preparam para a Copa Libertadores da América, os reservas conseguiram o triunfo por 2 a 0 sobre o Esportivo, neste domingo, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.




O time da capital gaúcha só desencantou no fim do confronto, já que o primeiro gol foi marcado aos 35 minutos do segundo tempo, quando o garoto Lucas Coelho chutou forte para balançar as redes dos donos da casa.



Dirigido pelo técnico Marcelo Mabília, o Grêmio fez o segundo aos 41. Lucas Coelho acertou a trave mandando de cabeça, e Paulinho aproveitou o rebote para definir o placar da partida.



O elenco principal do Tricolor e o técnico Vanderlei Luxemburgo estão em Quito, onde o clube enfrenta a LDU na quarta-feira, pela pré-Libertadores.



O jogo: Os reservas do Grêmio tentaram mostrar serviço logo início do confronto. Depois de cobrança de escanteio de Rondinelly, a defesa adversária afastou e Léo Gago pegou o rebote para arrematar de primeira, mas para fora. O Tricolor exibiu sua dificuldade com a falta de entrosamento no começo do duelo, enquanto o Esportivo tentava arriscar em batidas de fora da área, mas sem sucesso.



Divulgação/Grêmio

.Atacante Lucas Coelho marcou um gol e ainda participou de outro na vitória do Grêmio neste domingoA primeira boa chance gremista saiu aos 18 minutos, quando Tinga cruzou para Lucas Coelho, que ajeitou para Gustavo Xuxa finalizar com força, exigindo boa defesa do goleiro Fabiano. Pouco depois, Fabiano defendeu cobrança de falta de Léo Gago, mas Werley desperdiçou o rebote de frente para o gol.



A resposta do Esportivo saiu apenas aos 30 minutos, no lance em que Filipe Athirson chutou e viu Busatto trabalhar para evitar o gol. Ainda no primeiro tempo, Ediglê cabeceou e também obrigou o goleiro gremista a defender.



No intervalo, o técnico Marcelo Mabília tirou Rondinelly para a entrada de Jean Deretti. Logo em sua primeira jogada em campo, o meia passou por dois defensores e só parou em defesa do goleiro Fabiano.



O técnico Luís Carlos Winck, então, promoveu uma alteração no Esportivo, com a entrada de Paulo José na vaga de Léo. Pouco depois, Anderson Feijão deixou o jogo para a entrada de Diego Campos. Porém, o Grêmio ameaçou em cobrança de falta de Léo Gago, defendida pelo goleiro.



Na tentativa de mudar o ritmo do jogo, Marcelo Mabília fez nova substituição, com Misael Bueno na vaga de Calyson, mas o gol gremista só saiu aos 35 minutos. O garoto Lucas Coelho recebeu de Léo Gago e soltou um chute forte para superar o goleiro.



Aos 41, o time da capital ampliou. Lucas Coelho acertou a trave em um cabeceio, e a bola sobrou para o gol de Paulinho, que havia acabado de entrar no lugar de Gustavo Xuxa.


FICHA TÉCNICA


ESPORTIVO 0 X 2 GRÊMIO



Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)

Data: 20 de janeiro de 2013, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Júlio César Santos e Alexandre Antônio Kleiniche (ambos de RS)

Cartões amarelos: Ediglê e Fábio Oliveira (Esportivo). Léo Gago (Grêmio)

GOLS: GRÊMIO: Lucas Coelho, aos 35, e Paulinho, aos 41 minutos do segundo tempo



ESPORTIVO: Fabiano; Mateus, Ediglês e Dirley; Erick, Fábio Oliveira, Filipe Athirson, Rafael Bittencourt e Anderson Feijão (Diego Campos); Léo (Paulo José) e Gillian

Técnico: Luís Carlos Winck



GRÊMIO: Busatto; Tinga, Gérson, Werley e Carlos Alexandre; Ramiro, Léo Gago, Calyson (Misael Bueno) e Rondinelly (Jean Deretti); Gustavo Xuxa (Paulinho) e Lucas Coelho

Técnico: Marcelo Mabília




Nenhum comentário:

Postar um comentário